segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Escola Municipal Tancredo Neves além do Laboratório ganhou também uma Quadra de Esportes durante a Semana Cultural

Escola Municipal Sinhazinha Correia também teve a inauguração do seu Laboratório

O Laboratório da Escola Municipal Sinhazinha Correia foi inaugurado com 10 computadores e recebeu o nome de Laboratório Professor Gilson Freitas, em homenagem ao professor que faleceu ano passado.

Escola Municipal Francisca Trindade realiza inauguração do Laboratório de Informática

A Semana Cultural de Barras foi marcada por várias inaugurações pela Secretaria Municipal de Educação. Foram entregues mais três laboratórios de Informática com Internet Oi Vélox do PROINFO - Programa Nacional de Tecnologia Educacional. Esses laboratórios irão ajudar os professores na melhoria do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que com a Internet é possível se fazer todos os tipos de pesquisas. A Escola Municipal Francisca Trindade recebeu o laboratório com 18 computadores.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alunos e professores recebem troféus pela Participação Municipal na Olimpíada de Língua Portuguesa

Ontem também em ato solene bastante prestigiado, foi entregue os troféus aos vencedores na etapa municipal das Olímpiadas Nacional de Língua Portuguesa. Além da entrega, foram apresentados vídeos tanto do vencedor como da sua família que se mostravam bastantes felizes com a conquista dos alunos.
Muitos professores e alunos compareceram ao local. Além destes, também se fez presente o prefeito municipal Francisco Marques, a Secretária de Educação Lourdes Morais, o representante da 2ª GRE de Barras professor Sebastião, além de várias autoridades que compõem a equipe da Prefeitura Municipal de Barras.

Professores Cursistas do curso de Educação Digital Recebem Certificados

Ontem as 19h no Auditório Monsenhor Uchoa, os 35 professores que realizaram o curso de Introdução à Educação Digital do Programa Nacional de Tecnologias Educacional - PROINFO, receberam em ato solene bastante prestigiado pelo público, os certificados referente ao curso. Além do prefeito de Barras Francisco Marques e várias autoridades da gestão municipal, compareceram ao evento a coordenadora do PROINFO no Piaui Priscilla Alves, o coordenador e tutor pedagógico do PROINFO no município o professor Francinaldo de Jesus, além de professores, supervisores, alunos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
Após o evento, aconteceu uma festa com as bandas Monalisa e Garota Sacana para fechar com chave de ouro o evento.

Secretaria de Educação Inaugura Sala Multifuncional

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou ontem a 1ª sala multifuncional da rede de ensino de Barras. Além dessa, a Secretaria tem mais 05 para serem instaladas.
A sala foi instalada nas dependências da Escola Municipal Nazaré Brito e o público alvo são alunos portadores de necessidade especiais. A mesma está equipada com computadores e diversos outros tipos de materiais pedagógicos necessários para estimular essa clientela no desenvolvimento educacional.
O evento contou com a participação da Secretária Maria de Lourdes Costa de Morais Sousa, de técnicos da Secretaria Municipal de Educação, do prefeito municipal de Barras, de professores, diretores, supervisores, pais de alunos, além de outras pessoas que fazem parte da administração municipal.
Durante os discursos de inauguração, a professora Lourdes Morais se emocionou pelo fato de há anos tentar conseguir esse bem tão valioso e somente agora ter adquirido o benefício. Ao falar para o público presente, ela passou mal e foi levada ao hospital, mas passa bem.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Desfile Cívico de 07 de Setembro foi um Sucesso

O tradicional Desfile Cívico que comemora a Independência do Brasil em 07 de setembro, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e teve total apoio da Prefeitura Municipal de Barras e participações de alunos que fazem parte de programas da Secretaria de Assistência Social. Todas as escolas municipais da zona urbana se apresentaram com diversos temas no desfile. Participaram ainda representantes do Balé Municipal, Alunos do Pró Jovem, representantes do grupo da 3ª Idade, alunos do Grupo de Flautas, dentre outros.
O público que compareceu para prestigiar o evento foi grande, principalmente porque o horário (noite) foi propício pelo fato de não ter o Sol para incomodar com o calor.