quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação Presenteia Funcionários Com Salário Extra



     Devido a competência do Prefeito Chico Marques e da Secretária de Educação Lourdes Morais, a SME fecha o ano com todas as contas pagas e como os professores receberam um extra de 75% do seu salário como presente no Dia do Professor, amanhã (30/12/2011), todos os funcionários administrativos concursados (vigias, zeladores, merendeiros, secretários, digitadores, etc) receberão um valor de 50% aos seus salários.  Isso mostra que os funcionários estão sendo bem valorizados na administração Chico Marques e com certeza o reveillon será mais animado para os mesmos.

Fonte: Francinaldo de Jesus

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Profissionais de Educação Exibem com Orgulho Certificado de Curso de Informática






          Os professores e técnicos da Escola Municipal Deuselina Alencar que participaram do Curso de Introdução à Educação Digital, exibem com orgulho os seus certificados de conclusão. O curso faz parte do Programa PROINFO - Programa Nacional de Tecnologia da Educação e tem como multiplicador em Barras o professor Francinaldo de Jesus. 

        Devido o município possuir mais de 50 Laboratórios de Informática nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação contará em 2012 com um Núcleo de Tecnologia Educacional - NTM composto de 24 computadores para que os professores possam realizar cursos e pesquisas e assim, melhorar seu desempenho dentro do processo de ensino-aprendizagem.



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação Fecha o Ano Com Todas as Contas Pagas

        
          Ao contrário de administrações anteriores que deixaram de pagar o décimo terceiro salário dos servidores e o mês de dezembro, todos os funcionários da rede municipal de educação obtiveram esse ano seus últimos proventos, antes mesmo do Natal. Isso mostra a competência do prefeito Francisco Marques e da senhora Secretária Municipal de Educação Lourdes Morais, que planejaram  e executaram todos os pagamentos rigorosamente em dia, além de um aumento no abono de férias e um extra no dia do Professor de 75% referente ao valor que cada um recebe.

Alunos da Escola Arimathéia Tito Realizam Cerimônia de Colação de Grau em Grande Estilo no Espaco ESA





          

          Os concludentes do 9º ano da Escola Municipal Desembargador Arimathéia Tito, realizaram ontem (26/12/2011) no Espaso ESA a cerimônia de Colação de Grau pelo encerramento de curso do Ensino Fundamental Maior. Participaram do evento a equipe da Secretaria de Educação, o prefeito municipal de Barras Francisco Marques e a primeira dama Ana Marques, os funcionários da escola e alunos convidados dos concludentes. 
       

                     
Fotos: Izídio
Postagem: Francinaldo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação adquire 24 computadores para NTM

A Secretaria Municipal de Educação, acaba de receber do Ministério da Educação através do Programa PROINFO - Programa Nacional de Tecnologia da Educação, 24 computadores para o Núcleo de Tecnologia Municipal de Barras NTM.
O NTM foi um projeto do professor Francinaldo de Jesus que é multiplicador do PROINFO no município de Barras e tem o objetivo de capacitar os professores do município para atuaream nos Laboratórios de Informática de suas escolas.





 
Fotos: Izídio Ferreira
Publicação: Francinaldo de Jeus

sábado, 17 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação terá 05 Ônibus Escolares em 2012


A Secretaria Municipal de Educação de Barras além dos dois ônibus Escolares adquiridos recentemente, foi contemplada ontem com mais dois, totalizando assim, 04 adquiridos na administração do Prefeito Chico Marques.
A previsão é para chegarem no mês de fevereiro, pois o prefeito juntamente com a Secretária Lourdes Morais estão realizando os transmites para o pagamento dos mesmos que será com recursos do BNDES.
 Assim, a Secretaria Municipal de Educação em 2012, contará com 05 ônibus escolares e isso facilitará bastante o transporte dos alunos, além de estudos fora do ambiente da sala de aula.
 Barras na administração Chico Marques, conquista na área de Educação: 04 ônibus, 02 construções de escolas gigantescas para atender crianças da Educação Infantil na zona urbana, 02 quadras de esportes cobertas na cidade e 01 na Localidade Passa Tudo, além de reformas e ampliações de várias unidades escolares.

Postado por Francinaldo de Jesus

BARRAS CONQUISTA RECURSOS NUNCA ANTES ALCANÇADOS POR ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES


   Após muito tempo tentando recuperar a cidade de Barras da inadimplência deixada por administrações anteriores, o Prefeito Francisco Marques recupera o tempo perdido e apresenta à  população barrense mais uma vez seus objetivos: angariar o máximo de recursos para o município e investir em toda infra-estrutura da cidade, proporcionando assim uma cidade mais homogênea e digna.

   Graças ao esforço coletivo dos técnicos da Secretaria de Educação do Município que compõem o PAR e da Secretária Lourdinha Morais  juntamente com o apoio técnico dos Engenheiros Lailson Ancelmo e Leonel Lima, a cidade não para de receber recursos para grandes obras. Além da Escola Monsenhor Mário Menezes e Tia Dica que serão construídas com um montante de mais de 1,8 milhão de reais, ontem foi liberado os recursos para construção de uma quadra no bairro Santinho no valor de quase meio milhão de reais.

 Postado por Francinaldo Silva

Foto Ilustrativa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FNDE Libera Recurso Para a Construção da Creche Tia Dica

O prefeito municipal de Barras recebeu muitas críticas dos seus adversários por não está construindo obras no município no início da sua administração, mas o prefeito deixou bem claro que sua meta era tirar a prefeitura da inadiplência. Agora com as contas em dias o prefeito não pára de adquirir recursos para a construção de obras.

Já teve início a construção da maior obra pública que vai ficar na história de Barras que é a Escola Municipal Monsenhor Mário Menezes no bairro Santinho que custará mais de 1 milhão e duzendos mil reais. Ontem foi liberado pelo FNDE a 1ª parcela (123.595,78) da segunda maior obra que é a Escola Municipal Tia Dica que será construída ao lado do posto de Saúde do Bairro São Cristóvão. Essa obra custará mais de 600 mil.

FNDE Libera milhões de recursos para Barras

O prefeito municipal de Barras recebeu muitas críticas dos seus adversários por não está construindo obras no município no início da sua administração, mas o prefeito deixou bem claro que sua meta era tirar a prefeitura da inadiplência. Agora com as contas em dias o prefeito não pára de adquirir recursos para a construção de obras.
Já teve início a construção da maior obra pública que vai ficar na história de Barras que é a Escola Municipal Monsenhor Mário Menezes no bairro Santinho que custará mais de 1 milhão e duzendos mil reais. Ontem foi liberado pelo FNDE a 1ª parcela (123.595,78) da segunda maior obra que é a Escola Municipal Tia Dica que será construída ao lado do posto de Saúde do Bairro São Cristóvão. Essa obra custará mais de 600 mil.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Projetores Modernos São Adquiridos Pela Secretaria Municipal de Educação

     O prefeito Francisco Marques, através do Programa PROINFO do Ministério da Educação, adquiriu recentemente através do SIGETEC - Sistema de Gestão Tecnológica, 06 projetores para a melhoria do ensino-aprendizagem em escolas da rede municipal de ensino.
    O projetor PROINFO é o que há de mais moderno na área de tecnologias em termos de projetor, pois não há necessidade de computador, uma vez que o equipamento já vem completo com todos os softwares: mouse, teclado e equimentos eletrônicos existentes dentro de uma máquina de computador. Além disso, funciona em sistema wireless (internet sem fio), pois as escolas possuem roteadores e da própria sala de aula é possível acessar a internet com esse equipamento.
    As escolas contempladas foram: Escolas Municipais Sinhazinha Correia, Francisca Trindade, Raimundo Nonato Cardoso, Arimathéia Tito e Léa Puget Eulálio, além de um outro para o Núcleo de Tecnologia Municipal que está sendo montado no novo prédio da Secretaria Municipal de Educação.





Texto: Francinaldo de Jesus
Fotos: Izidio Ferreira


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Teve início hoje os trabalhos de início da construção da Creche Pro-Infância que estava em fase de licitação pela Prefeitura de Barras através da Secretaria Municipal de Educação para o bairro Santinho. A empresa responsável que ganhou a licitação é a "Empresa Aguiar e Albuquerque Construções Ltda" de Granja no Ceará.

A Creche será para atender aos alunos da Escola Municipal Monsenhor Mário que há vários anos funciona em um prédio alugado pertecente à Igreja Católica daquele bairro.

Essa será a maior obra pública construída em Barras realizada pela administração municipal, pois custará 1.224.780,43 e beneficiará as crianças da região do bairro Santinho, Marupá, Vila França e comunidades vizinha.



Fotos: Izídio Ferreira
Fonte: Francinaldo de Jesus