quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IDEB de Barras prova que a Educação Municipal está bem avançada e faz os opositores engolir as críticas nesta época de eleição.


         O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB de Barras teve um grande avanço, segundo o resultado do MEC apresentado ontem. O município de Barras teve índice de 4.6 aproximando-se da meta para 2021 que é de 5.0. A secretária municipal de Educação Lourdes Morais está super feliz, pois isso é uma prova de que a educação municipal anda super bem e bem próximo da meta de 2021. Segundo ela, com a continuação desse trabalho, em 2021 o índice será bem superior a meta de 5.0. Ela destaca que a educação municipal nunca teve tão bem como agora, pois nessa admistração já foram adquiridos 09 ônibus escolares, 162 aparelhos de arcondicionados splites para a climatização das salas de aulas, reforma, ampliação e construção de 30 escolas, estão sendo construidas 02 creches nos bairros Santinho e São Cristóvão para atender crianças de 0 a 5 anos enquanto as mães irão trabalhar, laboratórios de informática totalizando 57 em toda a rede, além de muitos outros avanços que colocam a educação municipal no patamar do progresso.

(foto: aluno da Escola Municipal Tancredo Neves/bairro São Cristóvão)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SEMED realiza o 3º Planejamento de 2012

Em 2012, a coordenação Pedagógica da SEMED resolveu transformar os planejamentos em encontros de Formação para Professores da rede municipal de Ensino. A temática do último encontro realizado durante o período de 01 a 03 de agosto tiveram os seguintes temas: Educação Infantil - Estudo e Análise de Hipótese da Construção da Escrita; Ensino Fundamental I - Sequência Didática envolvendo Leitura e Escrita; Ensino Fundamental II - Leitura Significativa em Diferentes Disciplinas e Educação Especial - Formação Continuada em Educação Especial (Oficinas).

A coordenação da Divisão de Ensino, menciona a seguinte frase de Herm Albright: "Uma atitude positiva pode não resolver todos os seus problemas, mas ela irá incomodar uma quantidade suficiente de pessoas para valer o esforço".

A frase acima nos remete a necessidade de encontrarmos forças para continuaar o trabalho, mesmo quando pessoas a nossa volta não acreditam no sucesso e assim, a equipe pedagógica sempre estar unida para uma melhoria e sucesso no processo do Ensino Aprendizagem da rede municipal de Ensino.






















Prefeitura Constrói Mais Uma Escola para a Comunidade Rural

A prefeitura Municipal de Barras através da Secretaria de Educação, concluiu a construção de mais uma escola para a comunidade da zona rural. A escola fica no Assentamento Alto da Graça e ontem recebeu todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento, além de abastecimento de água com poço tubular. Dia 13 com o início das aulas, os alunos da rede municipal terão mais uma escola de qualidade para o desenvolvimento de suas atividades.