quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito Edilson Sérvolo irá construir 03 Quadras Esportivas para os Jovens Barrenses

O Prefeito Municipal de Barras Edilson Sérvolo, já ordenou sua equipe para preparar os documentos para abrir processo licitatório para iniciar a construção de 03 (três) grandes quadras esportivas cobertas e com vestiário (Ginásio Poliesportivo) para beneficiar os jovens barrenses. As quadras serão construídas na Vila França, bairro Pedrinhas e Riacho Verde onde esta última foi promessa de campanha tanto do prefeito quanto do vereador Irlândio que representa aquela comunidade.

As quadras custarão mais de 01 milhão e 500 mil reais e fazem parte do Programa PAR (Plano de Ação Articulada do Município) que tem a frente o coordenador Francinaldo de Jesus e os recursos são do PAC 2, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE.

O Secretário Municipal de Educação, senhor Luiz Ferreira, informou que as quadras serão do mesmo padrão da que foi inaugurada recentemente no bairro Santinho e beneficiarão tantos os estudantes quanto a comunidade das localidades beneficiadas.




Imagens da Quadra da Escola Municipal Francisco de Assis (Bairro Santinho)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura Entrega Quadra de Esportes para os Estudantes do Bairro Santinho

A Prefeitura de Barras, através da Secretaria Municipal de Educação entregou hoje aos estudantes do bairro Santinho uma Quadra Coberta com Vestiário. A Quadra faz parte do Programa PAR - Plano de Ação Articulada do município com recursos do PAC2 do Governo Federal. O coordenador do PAR no município senhor Francinaldo de Jesus, informou que essa foi a primeira de muitas que o prefeito Edilson Sérvulo irá entregar a população em sua administração, pois até o fim desse mês iniciarão as obras de construções de Quadras desse porte nas Localidades: Riacho Verde, Vila Esperança e Bairro Pedrinhas. 

A Quadra recebeu o nome do Senhor Ginu um grande desportista que vive há anos no município, o qual ficou muito honrado e agradeceu ao prefeito Edilson Sérvulo pela homenagem.

Participaram do evento a primeira dama Edineida Fortes, o Secretário de Educação Luiz Ferreira, vereadores, professores, estudantes, comunidade e a equipe da Secretaria de Educação.














Fotos: Francinaldo de Jesus

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Inovando para sua melhor comodidade

A secretaria Municipal de Educação visando uma maior comodidade para seus servidores, realiza uma ação INÉDITA, disponibilizando a partir do dia 20/09/2013 o contra cheque online. O servidor vai poder acessar o seu contra cheque em casa ou de qual quer outro computador. Esta é mais uma ação inovadora da Administração Edílson Capote, através do Secretário Municipal de Educação Luiz Ferreira.

Texto: Ramon



Fotos: Iris

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto Atleta na Escola

Ocorreram ontem no Estádio Municipal Juca Fortes as provas de Atletismos, as mesmas pertencem ao Programa Atleta na Escola. 
Texto: Facebook SEMED



















segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Abertura do Curso de Informática Introdução à Educação Digital

        Teve início na ultima sexta-feira, dia 13 de setembro na Secretaria de Educação o curso de informática Introdução à Educação Digital. Esse curso integra um conjunto de políticas voltadas à ampliação e comunicação ( TIC) nas escolas e formação para o seu uso competente e autônomo. 
        "Visto que a chegada das Tecnologias de Informação e comunicação( TIC) na escola nos traz desafios. As soluções vão depender de ações planejadas que considere o contexto de cada escola, o trabalho pedagógico que nela se realiza, as especificidades do seu corpo docente e discente, a comunidade interna e externa, os propósitos educacionais e as estratégias que propiciem aprendizagem". Afirma Solange Rego.

 Texto: Solange 


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Núcleo de Tecnologia da SEMED Promove Capacitação de Professores para uso de Laptops

      A Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM, promoveu uma capacitação com os professores das localidades que irão receber os laptops adquiridos pelo prefeito Edilson Sérvolo para a Rede Municipal de Educação.

      Ao todo serão distribuídos 100 laptops para 05 localidades que ainda possuem salas de aula multisseriadas (Flor do Campo, Muricizinho, Lagoa Preta, Piquizeiro e Santa Cruz).

       Os professores ficaram satisfeitos e saíram entusiasmados com a certeza de que haverá uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem com a utilização dessa nova tecnologia.











         

Projeto Ler e Escrever faz Bem

     A  Secretaria Municipal de Educação, através da diretoria de  avaliação  e a supervisão rural urbana, lança o primeiro projeto "Ler e Escrever faz bem" (concurso de redação). O mesmo tem como público  alvo os alunos do 6º ao 9º anos das escolas municipais de Barras.



Foto: João Paulo

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Finais dos Jogos Escolares em Comemoração a Semana da Pátria

Aconteceu no ultimo dia 04 as semi-finais dos jogos escolares entre escolas  da rede municipal  de ensino em comemoração a Semana da Pátria.Classificaram-se as escolas Des. Arimatéia Tito, Léa Puget Eulálio, Tancredo Neves . E hoje dia 05 estão ocorrendo as finais. Mas tarde repassaremos os resultados.






Fotos: João Paulo e Marcelo Augusto