quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Coordenadores Participam de Reunião Técnica em Teresina sobre o PROINFÂNCIA


Os coordenadores do Plano de Ação Articulada, Francinaldo de Jesus, da  Educação Infantil, Izabel Cristina e da Coordenação Pedagógica Maria do Carmo Izídio, participaram nos dias 22 e 23 deste mês, de um encontro técnico sobre o Proinfância no estado do Piauí. O encontro foi realizado no Blue Tree Hotels e teve como Tema: Educação Infantil de Qualidade: Um Direito da Criança, cujo objetivo é garantir a criança de 0 a 3 anos o acesso ao processo de apropriação,  renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagem de diferentes linguagens. .




quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Barras ganham medalhas na OLIMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E AUSTRONAUTICA

 A Rede Municipal de Ensino de Barras- Pi, está de parabéns pela conquista de medalhas de ouro, prata e bronze na OLIMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONAUTICA - OBA. Resultado do compromisso e dedicação de todo corpo docente e discente.
 Veja lista :
* Escola Municipal Dr. José Lages  
 Alunos     :   Wallex Marques de Sousa ( OURO ), Lucas Silva Carvalho ( PRATA ), MariaDinele  Melo da Silva ( PRATA )e Talita Maria de Sousa Rocha ( PRATA ).
* Escola Municipal Arimatéia Tito:
 Aluno      :  Paulo Henrique Oliveira Vanderlei ( BRONZE ).
* Escola Municipal Monsenhor Lindolfo Uchoa:
 Aluno:     Bruna Abreu da Silva ( PRATA )

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Feliz Dia dos Professores !!!

                                           Dia do Professor

       O " Professor (Mestre) " faz as coisas complicadas  se tornarem mas fáceis de se entender ... O professor é referência na sua vida, é neles que nos  espelhamos  para nos tornarmos cidadãos no futuro , eles nos ensinam muito mas do que teorias , eles nos preparam para a vida .



                     Feliz Dia do Professor, Homenagem da SEMED Barras !!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura de Barras através da Secretaria Municipal de Educação Entrega Laptops a Estudantes da Zona Rural do Município

O Secretário Municipal de Educação Luiz Ferreira, juntamente com alguns coordenadores da Secretaria, estiveram fazendo a entrega de 100 laptops para os estudantes de 05 (cinco) escolas da zona rural que funcionam com salas multisseriadas.

As escolas contempladas foram: Escolas Municipais Raimundo José Costa (Localidade Flor do Campo), Itelvina Pereira Ramos (localidade Santa Cruz), Maria Eugênia da Conceição (Localidade Muricizinho), João de Sá Barbosa (Localidade Piquizeiro) e Elvira Coelho de Castro (localidade Lagoa Preta).

Os laptops fazem parte do Programa PROUCA - Programa Um Computador por Aluno e foram adquiridos através do Prefeito Edilson Sérvolo pelo SIGETEC - Sistema de Gestão Tecnológica. 
Os estudantes e professores ficaram super satisfeitos, pois com essa nova tecnologia irão proporcionar um avanço no ensino, uma vez que o equipamento já vem com jogos, textos, calculadora, webcam para a gravação fotos e vídeos dos trabalhos, editor de textos e muitos outros softwares que incentivarão cada aluno a desenvolver suas atividades escolares no dia a dia...













Texto: Francinaldo de Jesus
Fotos: Francinaldo de Jesus/João Paulo

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEMED Adquire Lousas Digitais para Escolas Municipais de Barras






A Secretaria Municipal de Educação, através do PAR - Plano de Ação Articulada do Município e do SIGETEC - Sistema de Gestão Tecnológica, estão adquirindo LOUSAS DIGITAIS para as escolas da rede. Agora além dos Laboratórios de Informática, os professores irão usufruir desse recurso tecnológico, facilitando uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem.

O coordenador do PAR, Francinaldo de Jesus e a coordenadora do NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal, Maria do Carmo Izídio, estavam hoje conhecendo como funciona a lousa, para que possam dar suporte de uso às escolas...

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Ferreira, também conheceu essa nova ferramenta e informou que o que ele puder fazer para que as escolas se modernizem e aumentem o número no IDEB, ele fará!!



Planejamento da Educação Infantil foi um Verdadeiro Sucesso de Criatividade


  O projeto cujo tema foi "A magia da Música - Aprendendo - Cantando - Cantando Aprendendo" teve o objetivo de trabalhar a música de forma variada na sala de aula. O cantor Stênio Voz e Violão, fez a abertura cantando músicas infantis que deixou todos os participantes super animados.

  Parabéns a esses profissionais que ficam trabalhando incansavelmente para que a educação dê certo.