terça-feira, 13 de março de 2012

Aluno da Rede Municipal de Ensino de Barras é Destaque em Blog do Rio de Janeiro

Um aluno da rede municipal de ensino de Barras é destaque em Blog do Rio de Janeiro (www.rioeduca.net/blog). O garoto se chama Éder Matheus e faz parte da família Lira, estudou na escola Municipal Desembargador Arimathéia Tito e foi morar no Rio de Janeiro...

Vejamos a matéria na íntegra!!

É impossível esconder o orgulho ao ver um aluno, que completa sua vida escolar na rede municipal, conseguir um lugar na elite educacional carioca. É, com alegria, que a E. M. Rio de Janeiro nos apresenta dois destes campeões.
 

  Éder Matheus Lima Leal e Afonso Lucas Gomes Pereira

O relato nos chega através da professora Maria Carolina Macedo. Em seu twitter, ela comemorou a vitória de seus alunos e agora nos conta um pouquinho de cada um deles.
“ O aluno Éder Matheus Lima Leal tem 14 anos. Chegou na E. M. Rio de Janeiro, no início de 2011, vindo do Piauí. Como é comum nas escolas municipais, foi acolhido, rapidamente, enturmou-se e passou a participar ativamente das atividades da escola. Seu histórico escolar (de uma Unidade Escolar pública do PI) revela um excelente desempenho, o que logo foi percebido nas aulas.

Tem ótimo comportamento, interesse nas atividades e oportunidades oferecidas e, sem demora, conquistou a amizade e o respeito de todos. Concluiu o 9º ano com conceito global MB e sendo selecionado pela Associação VENCER para Bolsa de Estudo Integral no Ensino Médio."
  A interação dele com o colega Afonso Lucas Gomes Pereira, como de todo 9.º ano, embora estudem em horários contrários, foi perfeita. Foi muito bom vê-los interagindo com alegria nas festas, nos projetos, na sala de aula e... crescendo. O mundo vai receber meninos que preparamos com muito carinho! São garotos competentes, e temos certeza de que irão muito longe!!! ” - nos conta a professora Carolina.

Seu colega, “ o aluno Afonso Lucas Gomes Pereira, tem 15 anos e é, como se diz prata da casa, aluno da E. M. Rio de Janeiro desde o 4.º ano. É simpático, antenado, gosta de participar de tudo na escola; está sempre presente e adora ajudar. Sua curiosidade e interesse facilitam a aprendizagem, que se torna um prazer. Com isso, tem conquistado conceito global MB com facilidade em todos os períodos do 9.º ano. Já foi durante alguns anos foi aluno representante do CEC (Conselho Escola Comunidade), sempre contribuindo por seu interesse e disponibilidade. É querido e respeitado por todos, interagindo com desenvoltura com os colegas de todos os anos, professores e Direção. Muito bom em matemática, foi monitor do 6.º ao 9.º ano, inclusive ajudando os alunos de sua ex-professora que eram de outros anos.

Passou para o Colégio Pedro II em 36.º lugar e vai cursar o Ensino Médio na Unidade São Cristóvão. Já está planejando sua participação na Associação dos ex-alunos da E.M. Rio de Janeiro que será formada em 2012, como parte do Ginásio Experimental Carioca Rio de Janeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário