terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura Municipal de Barras e Secretaria Municipal de Eduacação em Parceria Com IFPI Oferecem 200 vagas de Cursos EAD para Barras


            A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Barras em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí ( IFPI ), estão realizando o 1º EXAME CLASSIFICATÓRIO, que será realizado no dia 18 de agosto de 2013 na Escola Municipal Desembargador Arimatéia Tito.
          As inscrições deram início no dia 17 de julho e irão até o dia 01 de agosto. As inscrições só poderão ser feitas pela internet através do site www.ifpi.edu.br onde só poderão participar pessoas que já tenham concluído o ensino médio .
   Os cursos oferecidos para o município de Barras foram :
  • Técnico em Meio Ambiente
    Perfil do Egresso: Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentos. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, remediação dos seus efeitos.
    Duração: 2 anos
  • Técnico em Secretariado
    Perfil do Egresso: Executa as operações decorrentes de programas e projetos particulares ou públicos. Executa as funções de apoio administrativo. Auxilia no controle dos procedimentos organizacionais. Auxilia na organização dos recursos humanos e materiais. Utiliza ferramentas de informática básica como suporte ás operações, organiza documentos, programa reuniões e etc.
    Duração: 2 anos
  • Técnico em Serviços Públicos
    Perfila do Egresso: Executa as operações decorrentes de programas e projetos de politicas públicas. Executa as funções de apoio administrativo. Auxilia no controle dos procedimentos organizacionais. Auxilia na organização dos recursos humanos e materiais.
    Duração: 2 anos
  • Técnico em Eventos 
    Perfil do Egresso: Auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimonias, utilizando o protocolo e etiqueta formal. Realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos . Recepciona e promove serviços de eventos. Planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos. Coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.
     Duração: 1 ano e meio
A prova será composta por 60 questões e o candidato terá de fazer no mínimo 15% das questões. As inscrições  em Barras também poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação.

Texto: João Paulo
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário