quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Prefeitura de Barras através da Secretaria Municipal de Educação Entrega Laptops a Estudantes da Zona Rural do Município

O Secretário Municipal de Educação Luiz Ferreira, juntamente com alguns coordenadores da Secretaria, estiveram fazendo a entrega de 100 laptops para os estudantes de 05 (cinco) escolas da zona rural que funcionam com salas multisseriadas.

As escolas contempladas foram: Escolas Municipais Raimundo José Costa (Localidade Flor do Campo), Itelvina Pereira Ramos (localidade Santa Cruz), Maria Eugênia da Conceição (Localidade Muricizinho), João de Sá Barbosa (Localidade Piquizeiro) e Elvira Coelho de Castro (localidade Lagoa Preta).

Os laptops fazem parte do Programa PROUCA - Programa Um Computador por Aluno e foram adquiridos através do Prefeito Edilson Sérvolo pelo SIGETEC - Sistema de Gestão Tecnológica. 
Os estudantes e professores ficaram super satisfeitos, pois com essa nova tecnologia irão proporcionar um avanço no ensino, uma vez que o equipamento já vem com jogos, textos, calculadora, webcam para a gravação fotos e vídeos dos trabalhos, editor de textos e muitos outros softwares que incentivarão cada aluno a desenvolver suas atividades escolares no dia a dia...













Texto: Francinaldo de Jesus
Fotos: Francinaldo de Jesus/João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário