quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Professores da SEMED participam de Oficina Promovida pela Coordenação da Educação Especial

        A Educação Inclusiva é atualmente um dos maiores desafios do sistema educacional. Criados na década de 70, os pressupostos da Educação Inclusiva fundamentam vários programas e projetos da educação. Neste artigo, mostramos o trabalho da Oficina de 2014 promovida pela Coordenação Especial que tem a frente à professora Maria da Conceição Calaça, juntamente com as professoras Filomena Correia e Odilina Portela. Participaram da Oficina todos os professores que atuam junto às Classes Especiais das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Barras.

        A atual Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, Lei nº 9.394, de 20/12/1996, trata, especificamente, no Capítulo V, da Educação Especial. Define-a por modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais especiais. Assim, ela perpassa todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. 

        De parabéns está toda a equipe, pois o trabalho foi brilhante e consequentemente às crianças especiais das nossas escolas serão bem assistidas, diz o secretário municipal de Educação Luiz Ferreira.









Textos: Francinaldo de Jesus
Fotos: Conceição Calaça

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