quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Atividades do Segundo Dia da Primeira Semana Pedagógica de 2011

O segundo dia da Semana pedagógica teve como pauta principal a questão da Inclusão nas escolas. Barras que já tem 02 Salas Multifuncionais montadas e mais 02 em fase de conclusão, procura preparar todos os professores da rede para estarem aptos a receber qualquer aluno com necessidades especiais em suas salas de aulas. A maioria das escolas municipais já foram adaptadas com rampas e portas mais largas . O trabalho da coordenação que tem a frente a professora Conceição Calaça agora é desenvolver palestras e amostras de vídeos do MEC que enfatizam a questão da Inclusão nas escolas.
Aproveitou-se o momento onde o auditório estava com uma platéia muita grande de professores para destacar uma questão que tem gerado muita confusão entre os funcionários públicos municipais de Barras que é mudança do Regime Estatutário para Celetista. A secretária Municipal de Educação professora Lourdes Morais se pronunciou sobre isso, em seguida foi a vereadora e professora Jovelina. Depois se pronunciou o vereador Francisco Leite e para finalizar o prefeito Francisco Marques falou a respeito desse e de outros assuntos, como ter tirado a inadiplência da prefeitura, a questão de um repasse que a Caixa Econômica irá colocar nas contas do FGTS dos trabalhadores. Esse repasse é um acúmulo de mais de 1 milhão de reais que havia retido na Caixa devido a inadiplência da Prefeitura e como a prefeitura saiu da inadiplência, esse repasse será feito ainda neste mês.
Equipe de técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação Secretária Municipal de Educação Lourdes Morais Vereadora Jovelina Vereador Francisco Leite
Prefeito Muncipal de Barras Francisco Marques
Coordenadora da pasta de Inclusão, professora Conceição Calaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário