segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito Entrega Veículos e Prédio Todo Reformado e Equipado à Comunidade de Barras

Local onde muitos barrenses conheceram as primeiras letras, o antigo patronato foi todo reformado e hoje é sede da Secretaria Municipal de Educação, cuja inauguração ocorreu na noite de sábado em um cerimônia para lá de prestigiada.
A estrutura possui 22 dependências completamente climatizada, um amplo auditório equipado com sistema moderno para exposição de áudio e vídeo, refeitório e é ideal para receber eventos de grande porte. A obra foi totalmente realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Barras (QSE).
Na mesma solenidade foram entregues 04 ônibus, 01 vam de 16 lugares 02 motos e 01 fiat Uno para transporte de alunos e professores.
Em seu discurso, o prefeito Chico Marques enumerou alguma de suas ações para o setor. A SEMED já conta com 57 laboratórios de informática nas escolas da rede, 01 creche Proinfância sendo construída no Bairro Santinho, outra creche que será construída no Bairro São Cristóvão, quadra coberta com vestiário e uma escola com 12 salas de aula também no Santinho. A meta prestes a ser concluída de 1 computador por aluno através do Programa UCA às escolas com mais de 500 alunos, 1 prédio no Bairro Xique-Xique onde será disponibilizado  internet banda larga wireless gratuita para toda a comunidade. "Eu desafio o gestor que mais reformou escolas do que eu. Até março entregarei todas as reformas que estão sendo feitas", pontuou o prefeito.
Chico Marques falou também da valorização ao professor. Segundo ele, aumentou o salário da categoria em 15% a mais que o piso nacional e 75% do salário foi dado de presente no dia dos professores e 50% aos funcionários administrativos. 

 Veja imagens! 







Fachada do Prédio
Sala de Projetos

Recepção
Corredor da Entrada
 
Coordenação
Corredor Interno

Sala de Inspeção

Refeitório

Corredor Externo

Banheiro

Auditório
 Fonte: Francinaldo de Jesus e Maria Carcará/ Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário